17 novembro 2010

At Work

 

 

O trabalho dignifica o homem.

 

Não sei. O certo é que a maioria dos trabalhos macaniza o homem.

 

Hoje eu abdico da maior parte da minha vida pra servir a máquina e tentar vencê-la. Difícil. Uma considerável parte do tempo eu penso em sair dessa roda louca, que de caminha não tem nada e me dedicar mais a mim e às outras pessoas. E quando o cerco aperta, eu penso muito mais. Como diz a Aline, é como dar uma de geração Y, tem gente chamando de índigo. E eu, que não gosto muito de rótulos, até tendo entender isso aí como uma tendência do mundo mesmo. Hoje eu sei que preciso (logo) servir ao mundo e não contra ele e a favor de alguns. A pressa pra fazer a coisa certa me sufoca. Como sempre sufocou, na verdade. O que muda em mim é a paciência, a estagnação, a resignação que as vezes vem me livrar de ter um ataque do coração.

 

Hoje eu acordei, de novo, com vontade de desistir. Mas de desistir de ser mais alguém, pra ser alguém.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário: