26 outubro 2007

Dia do Orgulho Pagão - POA

Mágico pode ser uma palavra bem complicada de se entender.
Mas vivências servem pra isso, e transcendem as palavras, na maioria das vezes.
Dizem que existem três meio pra se transmitir uma mensagem:
1. Você pensa ela.
2. Você diz ela.
3. O receptor capta ela.
Neste processo, é muito provável que o receptor não entenda o que na verdade você pensou. Por isso, não cabe aqui dar grande explicações sobre o sentimento de estar lá, de estar vida e de participar deste evento.
 
O que cabe dizer é que foi fantástico perceber o quão o mundo é vasto dentro de um pequeno espaço, o quão as pessoas são incrivelmente diferentes, na sua igualdade. Perceber a variedade de possibilidades existentes. O quanto a vida é rica, diversa e o quanto eu ainda tenho que conhecer por aí.  Percebi que ainda tenho muito pra treinar de mim, o quão de paciência e sabedoria eu ignoro, o quão eu ainda tenho que, não só respeitar, mas compreender que as pessoas são diferentes e que elas não me devem safisfação sobre a sua diferença.
 
Foi incrível, encorajante.
 
Gabriela
 
 
PS: Faz dias que eu penso sobre isso... Não adianta sem um cético que não busca respostas às suas perguntas. Por isso que eu não concrdo que ceticismo e ateísmo combinam. De tanto eu perguntam e procurar o que era deus e onde ele estava, obtive a minha resposta. Tive provas empíricas, científicas, positivistas (?). Só pra esclarecer...
 
 
 
PS²: Escrever sobre:
-RBS
-Cultura e diversidade cultural...
 
 
 
 

Nenhum comentário: