31 outubro 2007

'Salve-se' quem puder

A discursão sobre religião vai longe.
 
Conheci um cara que achei que podia me abrir portas e me esclarecer um punhado de coisas. Na verdade, encontrei um fanático religioso que nega tudo o que não crê. Ninguém merece.
 
Ligeiramente sobre o assunto. Eu não sou daquelas cétics que simplismente duvida de tudo. Eu procuro ir atrás da verdade, onde eu não encontro a primeira vista. Por isso, que EU SEI que religião é importante e não é SÓ uma máquina de ganhar dinheiro. POis é. Parte da descoberta foi saber que a verdade não é a mesma pra todo mundo. Respeito qualquer crença e até a falta dela (apesar de que eu acho que ateus deveriam procurar respostas sobre a inquietante questão existencial!). Só, por favor, não me venham impor o que o seu pastor/mestre/padre/pai de santo/ guru/ guardião/... lhe pedir. Eu não consigo acreditar no que não sinto e no que não me fica claro, (a cética) e no que não é provado, dentro de mim.
 
Desabafinho básico de fim de papo cabeça.
 
-Feira do livro??
 
-Primavera com cara de primavera.

 
 

Nenhum comentário: