31 março 2008

Refazenda

Como eu fico feliz quando percebo que o outono está chegando. Eu (que tenho sérios problemas com transpiração!) já não aguentava aquele calor todo (e as mudanças de temperatura toda vez que entrava em um lugar com ar condicionado). Fica muito mais fácil de viver no outono, porque, convenhamos, apesar de eu amaaar o frio, não é pra qualquer um tomar banho à 0º, não é?
Tanto o ventinho me faz bem, que estou com projetinhos bem bacanas pra breve... Claro, como alguns deles dependem de grana, preciso antes achar um empreguinho bacana, isso anda me estressando bastante, mas sei que logo logo ele aparece. (dedos cruzados, ein!)
Fico chateada de ver tanta gente que não precisa ou que não dá valor com empregos bacanas. Infelizmente minha meta de conseguir um emprego bacana através do estágio, aqui na Feevale, foi pro brejo. Não, não acreditem se disserem pra você que a Feevale dá incentivos pros estagiários. Não tem nada disso. Se você for estágiário será só a pessoa que tem obrigação de fazer tudo que as pessoas mandam (ou então de ficar fazendo nada, só pra encher um buraquinho!). Essa questão financeira está, de fato, me fazendo pirar, especialmente pela possibilidade de trancar a faculdade no ano que vem, e ainda pior, não poder efetivar minha mudança de instituição. Não tenho a menor vontade de continuar na Feevale, agora que vi o tamanho da preocupação com os acadêmicos e o tamanho do incentivo pra cursos como a História.
Depois de muito tempo, consegui fazer a minha mãe mais feliz com a vida e sem reclamar tanto das coisas. Infelizmente, o período não muito fértil a fez voltar a ver as coisas da maneira trágica que antes. Claro, isso também não faz bem pra minha cabecinha, e eu acabo não tendo muita segurança nas coisas que deveria ter. De fato, estamos sempre sós, e a gente percebe isso, geralmente numa hora de desespero, então já fica aí o aviso, pra que vocês não sofrão tanto na hora de perceber isso. uhahuauauhauhuhuhuah...
 
Estou feliz com alguns progressos e planos, como já disse. Estou conseguindo ser o tal de "eu mesma" sem me arrepender depois. Definitivamente eu era um tanto debi lóide até um tempo atrás. Coisa de menina tímida que quer chamar a atenção e não sabe como. Admito aqui pra vocês: Eu sou tímida e vocês dificilmente me verão pendurada no pescoço de alguém sem ter um motivo especial pra isso. Eu preciso de intimidade pra ser extrovertida. É isso! Só falta agora eu conseguir não ficar triste de ver as pessoas (muito) mais siribobéticas conquistarem as pessoas mais fácil que eu, paciência, será mais um aprendizado. Como diz o Maicon "Não é que gostem mais del* do que de ti. São pessoas diferentes." E por falar em Maicon, to feliz de estar tranquila com meu coração. E ainda mais feliz de estarmos conseguindo fazer planos concretos juntos e por ele estar enxergando as coisas de maneira parecida com a minha. Tenho sido mais contida no meu "falar besteiras", o que também me deixa bem, já estava achando que tava demais. Tenho me sentindo romântica e maternal de uma maneira que não sei se já senti alguma outra vez.. Um punhado estranho, mas acho que faz parte de crescer, e tem sido bom.
 
Tenho sentido falta imensamente da Daninha, não sou mesmo uma dinda muito exemplar. Queria tanto dar mais atenção (etc etc) pra ela. Espero que a Nena não tenha se arrependido da escolha que fez. Claro, meu sobrinhozinho manauara me fez sentir ainda mais longe da Lolinha, que amiga sou eu, ein? Deveria estar lá do ladinho dela pra passar trabalho junto com ela. Felizmente, nossos laços são mais fortes que a distância que nos separa.
 
Não tenho mais olhado TV, olho só se o programa ou se prestar a me instruir de alguma forma, ou pelo contrário for uma graaaande perda de tempo. Não me contem tragédia, eu me percebo chorando quando vejo determinadas cenas, e vejo que NÃO TENHO O QUE FAZER A RESPEITO. Eu me sinto totalmente responsável pelas merdas que as outras pessoas fazem. Tem gente que chama isso de neurose, eu chamo de responsabilidade.
 
Tenho visto as coisas na minha frente cada vez mais diferentes e valiosas. Infelizmente, sem uma Canon A570IS não terei como aprender a registrar meus novos pontos de vista, então, este é um ponto fulminante do meu desenvolvimento. uhahuauhahuauhauauhauhahuahuauhauh...
So, I need a job. I need a money!
 
Não que seja um post realmente de valia pra alguém, mas fiquei feliz de conseguir completar algumas linhas sobre mim mesmo. Acho que afinal, o chakra do coração está livre, outra vez.
 
 
 
 
 
E é isso!
 
 
 
 
PS: O que me sugerem pra fazer uma página? Queria ter recursos de layout e desing, mas não entendo muito de html e o blogger não seria muito prático... Workpress? My Space? Zip.net?

Nenhum comentário: