25 junho 2010

19 de junho escrevi esse:

Meu cerebro tá funcionando uma loucura e não dá pra deixar pra quando eu tiver acesso à alguma Internet. Todo mundo ta careca de saber da minha angustia e bla bla bla,... O que me ocorreu agora, e que talvez ajude de alguma forma, é que eu preciso mudar alguma coisa de radical em mim... Não essa coisa de pensar positivo e não sei mais o que... Alguma atitude de fato deve ser mudada, pra que eu consiga ter uma ótica diferente das coisas. Já faz tempo que eu ensaio todas essas coisas, mas é difícil saber de fato o que eu tenho coragem e persistência suficiente para fazer. Uma dessas coisas é o tal de vegetarianismo... Um clube de leitura, poesia ou qualquer coisa do gênero, passar a postar no blog as cachaças malucas que eu penso (até porque eu acabo sem comentar com ninguém e tudo isso vai acabar evaporando do mundo quando eu partir dessa para uma outra). To curtindo bastante também ler e planejar sobre jardinagem, ou pelo menos pelo mais perto que posso chegar disso dentro de um apartamento. Culinária também é bacana (e muito mais ainda relacionada ao lance de ser vegetariano). To percebendo tantas possibilidades relacionadas a comidas bacanas e diferentes que acaba sendo estimulante. Mas vou precisar administrar bem essa coisa dentro de casa. Vou ter que botar muita coisa na cabeça da minha mãe na marra, mas acho que é necessário tornar externo o fato de, de fato, eu ser diferente das outras pessoas.
Preciso me aproximar mais dos meus amigos e fazer coisas bem minhas que me façam bem, mas que eu deixei pra trás, em nome de ser alguém melhor, para os outros. Tenho uma pequena porção de pessoas que têm me feito feliz e mostrado que eu não estou sozinha, e, eu poderia listar o nome delas aqui, porque não enchem as duas mãos.
Preciso olhar filmes, inventar receitas, ler poesia, ouvir musica diferente, plantas árvores, escrever minhas mirabolisses (eu tenho um blog tão lindinho!)...Tanta coisa pra fazer... Preciso planejá-las e finalmente partir para a ação. Chega de tanto pensar.

Ler poesia
Escrever de verdade no blog
Largar as carnes
Aprender receitas bacaninhas e encarar a cozinha de verdade
Plantas coisinhas na janela (e aprender a cultivar)
Pensar num clube de leitura (de verdade, sem virtualidades, a princípio- quem sabe fazer um blog sobre isso??)
Costurar e cuidar da aparência

Um comentário:

taciturnu disse...

...por aí, definitivamente seja e faça tudo que deseja.