21 janeiro 2008

Central de Reclamações



Tenho observado, nos últimos tempos, o quanto as pessoas tem o costume de reclamar. E eu não estou reclamando disto, visto que eu tenho uma aptidão toda especial para tanto. 
É verão. Observa-se, a mais de 2000 anos que no verão, o Sol está mais próximo da Terra, e isto faz com que seja um período de calor. É ou não é? Tá certo, que de uns 10 anos pra cá o bicho pegou e o calor frita ovos em asfalto mesmo! Mas, ok! Já é quase uma década de calor insuportável. E, ainda assim, as pessoas não sabem comentar outra coisa a não ser "que calor é este? Mas que coisa horrível que eu nunca tinha visto?"... Bem, bem...
 
Ai, se chove é a meeeeeesma coisa.
 
Se o prédio tá com a pintura descascando, "tá um lixo". Se o ´síndico manda pintar, das duas, uma: "que cor de calcinha horrível!" ou "eles 'tão' sempre inventando um motivo pra cobrar mais". Se tem plaquinha de "probido pisar na grama, é "esse guri não sai da frente do computador", se nao tem "essa criançada desgraçada não para com esse griteeeeeeeeeiro" (gritando!)
 
Se trabalha, reclama que tá cansado e que é tratado como um escravo. Se nao trabalha, o presindente é um merda que não dá emprego pra ninguém. Se acorda tarde fica molengo, se acorda cedo fica com preguiça. Se ganha pouco, o rancho fica com todo o dinheiro, se ganha bem, é o banco e o icms. Se trabalha e estuda, é um compulsivo. Se não estuda, não´pensa no futuro. Se só estuda, é um folgado.
 
Se o ônibus vem cedo, "ele passou correndo e nem me viu!", se ele passa tarde "esse merda vai me atrasar".
Se ela gosta de sexo, é uma pervertida. Se não gosta, é frígida.
Se ele não gosta de sexo, é viado. Se gosta, é tarado.
 
Por estas, e por muitas outras, que viver é assim, tão complicado.
E, eu, que gosto tanto de falar e sou tão´difícil de agradar (mas estou me tornando aos poucos), sou a primeira a reclamar de todas estas coisas também,... MAs que é engraçado quando sai da boca dos outros, ah, isso é.

Nenhum comentário: