21 agosto 2006

...Cotinua...

Bem, também que as pessoas merecem ser respeitadas, e com elas, devemos usar muito da diplomacia e da educação. Independente dos zilhões de defeitos que iremos ver nelas. Esses, também devem ser relevados, uma vez que nós também temos um punhado deles. Entendi que quando mais uma pessoa parece, menos ela é, na maioria das vezes. Que a gente não precisa demostrar sempre o que a gente pensa cem por cento, porque as pessoas acabam entendendo errado e ainda corremos o risco de passar por revoltados. Ou alienados. Aprendi o significado de um monte de palavras novas, mas, mais do que isso, aprendi que de nada adianta sabê-las todas sem saber conversar (e de preferência com os mais variados tipos de pessoas...).Tudo é relativo e explicável - e isso faz parte da MINHA VERDADE - e afinal de contas, ninguém sabe o que estamos fazendo aqui. Já não esquento mais a cabeça com aqueles problemas cuja solução já existeou virá com o tempo. O inexplicável, iniresolvível, esse sim, me faz pensar. O que não foi resolvido e certamente não será. Aprendi não me procurar mais nos outros e sim, em mim... Por dentr o por fora. Com o tempo, ainda conseguirei ter apenas pena (e não a revolta) das pessoas que ignoram os fatos e não querem dar um passo a frente - e também vi como existem desses por ai. Parei de me preocupar com a perfeição, apesar de ainda tentar o máximo corrigir os erros - e aqueles tantos que já viraram um vício. Mas de preferência, aprnder sem errar... Que é onde, geralmente, caio no buraco negro. De agora em diante, continuarei meu auto tratamento , que já estou conseguindo enxergar melhoras em mim, Alimentar a estima, com doses fortes de orgulho e amor próprio. Corrigir aquelas falahas que, tanto me encomodam. Aprender a perdoar mais, amar mais e ter menos rancor das coisas (qualquer vó poderia aconselhar essas coisas :) ). Ouvir mais quem tem a me ensinar, amar - ou pelo menos tentá-lo - as pessoas que de fto, gostam de mim.É difícil ainda aquele sentimento de que as pessoas não mudam (não, elas não são as mesmas de 10 anos atras!) os cabelos caem, as unhas crescem, todas as celulas morrem... E aquele colega da 1º série pode fazer de conta que não te conhece... Aquele primeiro namorado não vai te comprimentar na rua e muitas vezes você vai se pear pensando em "comé que ele gostava tnto de mim naquele tempo?!" A coisa é a gente aprender a engolir a seco, e aceitar que um dia - quando vocês estiverem na fila do banco e ele te perguntar as horas - ele irá te reconhecer! E ai a gente faz de conta que nada aconteceu, ou diz que "passei por ti algumas vezes, mas acho que você não me viu", e vocês vão combinar um chimarrão pra contar as novidades, vão trocar telefones...E nunca mais vão se ver.Também é curioso pensar o contrário. A menina Nerd do canto da sala, ou o cara que comia cola na pré escola, pode vir a virar um grande amigo no futuro. E dai, sim, vocês vai morrer de vergonha de ter espalhado alguma grande mentira sobre ele pra escola inteira, só porque ele era esquisito. E está também é uma boa lição. Passar por cima dos babacas que falam mal da gente e melhorar, progredir, e um dia o babaca verá o grande amigo que merdeu. Ou vai se arrepender de ter feito a merda. Eu poderia continuar listando aqui as milhares e milhões de coiasa que estes dois séculos e um ano me acrescentaram. Acho que cada meio segundo de pensamento me faz crescer mais um pouco. Me faz ser ímpar ( como todos deveíamos procurar ser, ao invés da cópia identica da amiga pop, da cantora internacional, da modinha do momento). As vezes eu paro pra pensar se não to virando uma velha brega. Ms não, eu penso longe e sei que do meu jeito, as coisas costumam funcionar. Devagar, com algumas pisadas de bola, algumas gafes e palavras erradas no meio da frase - e porque não, tecladas erradas no meio da digitação. Mas por todas essas coisas eu sou eu mesma, e cada vez mais, e talvés, cada vez melhor. Já notei a diferença de um tempo pra cá, e agora é só continuar essa batalha!Que é boa demais! :)) *Brigada por todos que fizeram de sexta / sábado aquele dia especial que foi. Pelas surpresas, presentes, dancinhas, descidas até o chão, muitas risadas, banhos de espuma, abraços, surpresas! To amando essa história! Gabriela Moroni - assumida!

Nenhum comentário: