29 setembro 2006

...Sexo é poesia...

Dona Gabriela, Dona Gabriela
Sem sem sem-vergonhisse, isso aqui é um blog familiar!!!

Na literatura eu gosto mais de prosa do que de poesia...
Porque prosa encaixa, vai andando, sem circulos, sem precisar adaptar o pensamto...
Poesia só é boa quando é muito boa.
A velha e boa hiper crítica da Gabriela.

Poesia tem que chegar de mansinho, te encher de palavras,
te encher de poesia :)

Poesia tem que ser boa até o fim, tem que dizer a coisa certa...
e principalmente, do jeito certo.

E já que é poesia,
que seja de preferência soneto...
E daqueles que o poeta simplismente sentiu, e não pensou antes de desenhar cada letra...

Sonetos geralmente me embalam, me fazem sonhar, me fazer parar com tudo que estou fazendo...

Gostava muito - e agora os tenho de volta - das gravações do Drummond...
Ah, como é bom ouvir aquele véio declamar pra mim...
Cada palavra como se fosse um respiração.
Que vem lá de dentro dele, lá de onde vem a força, lá de onde vem a vontade pra viver...

Ok, tudo bem, já mudei de idéia...
Prefiro a poesia.
E até entendo porque o Arnaldo Jabor fez essa "feliz" comparação.

Ahm, mas da minha preferencia eu já sabia...
Mas eu gosto de confirmar as coisas comigo mesma.

A Gabriela é um punhado de poesia
Que ainda não foi escrita
que ainda não foi declamada
e que, devagar, vai sendo vivida

Ela pode não saber montar os sonetos,
que a fazer voar tão longe
e sonhar com todas aquelas coisas bonitas,

mas ela poeta a vida
poeta a maioria do problemas

e poetando segue, e sem muito rumo,
vai descobrindo
um rima aqui
um decassílabo ali

uma metáfora lá ...

Mas o bom é quando a gente percebe que a vida tá soando bem.
Sem a gente precisar mudar alguma palavra
pra rimar com qualquer coisa

bom é quando flue...
que tem aroma
que fica aveludado,
que respira, inspira, soa
fala baixinho
e tem harmonia sem que a gente fique ajustando as cordas da harpa


Eu sempre digo que nasci pra ver coisas bonitas.
As pessoas sempre tentam me convencer que a gente só encontra as feias.
Mas eu as procuro.
E sempre acabo encontrando

Um desenho de criança, uma flor nascendo, o sol se pondo.
Pra mim, isto basta.
Pena que o falta pra tente gente.

Das coisas que preciso aprender
(e escreva ai: decassílabos, a história da Grécia e as poesias do Marcelo Camelo)
sei que não importa pra onde eu vá
ou como eu vá

este rastro de poesia vai estr sempre aqui
porque já está a um bom tempo
eu só demorei pra perceber...


E gostei taaanto de encontrar.....



















Cozinho!: Brigada por me mostrar, mesmo sem me mostrar, a beleza e a simplicidade de tanta coisa nesta vida. A Gabriela DM (depois de Maicon) é bem melhor...

Nenhum comentário: