28 dezembro 2007

Retrô

Apesar de eu me sentir igual à quem eu era quando o ano teve início, quando olho pra trás, percebo como foi um ano cheio de coisas novas, decisões difíceis e atitudes extremas.
Claro, folheei a minha agenda pra ter uma ajuda nisso, afinal, já não tenho mais direito a noção de "quando o quê".
O que sei é o seguinte. A primeira coisa que me preocupava no início do ano era o meu emprego. Queria sair de lá o quanto antes, sair correndo. E o fiz. Sinto falta das conversas, até do trabalho semi-escravo, apesar de não alimentar nenhum carinho pela ex-chefe, que de fato, não conhecia nada sobre a empresa que coordenava. Felizmente estes amigos ainda estão por aí e se lembram de mim. Foram dois anos de muuuuuuuita aprendizagem, e de lá, eu não sai a mesma! Mesmo!
Seguiu-se um periodo cheio de pontos de interrogação. Fiz a carteira de motorista, o que me deixou tão feliz como poucas vezes e não passei na de moto, o que não me deixou aflita, somente quando percebi o dinheiro que isso me custaria, e que eu não saberia (e até agora não sei) de onde tirar mais pra terminar esta carteira. Bom, mas vá lá, agora posso dizer que sou até uma motoristinha boa, seria mais se tivesse uma carro disponível!!
 
Outro momento de felicidade instensa foi a admissão (do estágio!) aqui na Feevale. Esperanças renovadas e a certeza de que eu trabalharia o que pudesse pra conseguir uma efetivação. A vontade ainda está aí, mas o trabalho eu ainda espero. Percebi que preciso de trabalho meeeeeeesmo, de problemas pra solucionar, de equipe, de coordenação. MAs ok, vamos ver o que acontecerá.
 
Estudei muita coisa nova, me dediquei a faculdade e ao paganismo. Comprei muuuuuito livro de paganismo, e devorei todos eles. Fui num primeiro ritual público e me senti emocionada, já tive coragem de consagrar algumas coisinhas, e fico feliz, apesar de saber que ainda é pouco.
 
Conheci muuuuuita gente nova. Grandes amigos que me fizeram muito feliz neste segundo semestre.
 
Meu coração me enganou. Ou não. Mas por duas vezes fiquei "do tamanho da dúvida" ou talvés ela tenha ficado do meu tamanho. O importante é que pensei bem, doeu bastante e agora estamos aí, como se nada tivesse acontecido, que eu acho que será bem melhor.
 
Pro próximo ano, pretendo arrumar um emprego "mais rentável" e "mais trabalhável", guardar uma grana pra minha viagem pra ... (bom, deixa quieto, pra ninguem dizer que não vai dar certo, né!), estudar muitooooo mais, fazer dois trabalhos fantásticos e fodásticos pras FIC e todos tipo de coisa que aparecer por aí. Pretendo ser uma pessoa muito melhor, claro. Mas isso, já sinto que vou conseguindo, aos pouquinhos.
 
 
Finalmente e definitivamente, até o ano que vem!



Tem coisas nesta vida que valem, realmente, a pena!
Meus amigos são uma parte imensa disso!
 
Graaaaaaande Ano Novo pra todos vocês (os da foto, e os que porventura passarem por este humilde bloguinho!!)
 
(pretendo, ainda, escrever a clássica retrospectiva, daqui a pouco!)

20 dezembro 2007

Isso sim é que é hooooomi!

 
Isso sim é homem, não essas cópias mal feitas que a gente encontra por aí...
Sinto muito, mas este, quando eu pegar, não divido!
Desculpem meninos, eu to precisando duma paisagem dessas =]
 
Boa Tarde pra vocês também!

19 dezembro 2007

Estou num processo de transcendentalisação que me impedira de postar, por enquanto.
uhauhauauhauhuahuhahu
Não se preocupem, minha caretisse perdura!
E minha primeira festinha de fim de ano (de muitas!) da fiiiiiirma, quase me descaderô.
Sem comentários, cara de pauzisse total!
Um beijo em suas buchechas (ou buxexas, ou bochechas, ou buchexas, vai sabê!)

 
(alias, nova citação no e-mail!)
"If music be the food of love, play on, play on, play on... " - William Shakespeare.
 
Val, que história é essa de "onde eu li este texto?", só se a dotôra anda fazendo telepatia, ele é muito meeeeeeeu...
Quando vai sair mais um pizzaria?

14 dezembro 2007

Votos Gabisticos para 2008 (adintado, pra dar tempo de consertar o mundo até lá!)


Então, é fim de ano, de novo.
 
A dias já, eu ando preocupada com o que eu vou desejar pra vocês. É complicado porque são tantas coisa que eu não sei se caberiam num e-mail.
Pra início do assunto, saúde. Saúde física e mental, pra gente acordar todo dia de manhã, pra gente jogar pra lá a preguiça e o mau-humor. Saúde pra caminhar de pés descalços na grama, pra gente ceder o banco do ónibus pra alguém, pra gente tomar um banho rápido, pra gente comer melhor.
Preciso também te desejar paz. Paz no trânsito, paz na vizinhança, paz com o chefe, paz com o professor. Paz com os pais, paz com a família. Sem estresse desnecessário (será que algum estresse é necessário?), sem gritaria, sem tapa na orelha. Sinceridade, pra gerar paz, sem hipocrisia, aprenda a dizer "não to afim porque não to afim", aprenda a ouvir e respeitar. Olhe mais para dentro de si.
Desejo todo o amor do mundo, transbordando, preenchendo. Desejo que você ame muito mais, mas que sofra muito menos. Espero que tenha prazer em estar vivo, tenha prazer em caminha por aí, tenha prazer em ver as coisas a sua frente, e que veja além.
Te desejo vários sensos. Senso de responsabilidade (especialmente ambiental, plante árvores, plante flores, não gaste água, não suje a praia), senso crítico (de repente a gente consegue que tirem a Zorra Total e o Didi da TV, ein?), senso de ridículo, senso de espaço. Seja educado, seja prudente, seja decente. Não seja irresponsável só porque "todo mundo é neste país". Faça as coisas direito, não aja como um imbecil. Isso já não impressiona mais ninguém, porque a maioria do que vemos aí, são imbecis agindo como tal.
Olhe menos o noticiário. Seja mais feliz, respeite mais o outro. Não imponha a SUA verdade. Compartilhe, escute, abençoe. Cante, dance, conte piada. Não seja preconceituoso. Ligue pros amigos, tome banho de chuva, beije quem você ama. Não dê tanto valor pro dinheiro, se não fosse ele, você teria muito mais tempo e saúde pra ser feliz. Aprenda alguma coisa nova, viaje pra uma cidadezinha, apresente-se pra alguém diferente, dê "bom dia", "boa tarde". Cozinhe uma coisa gostosa, não durma tanto , converse mais. Fale menos sério, tenha mais ataques de risada, sorria mais.
 
Eu desejo muito mais pra você, especialmente que você encontre sempre coisas boas, que, espero, não esteja procurando no lugar errado. =] 
 
 
Um graaaaaaaaande abraço de-urso-quebra-costela, daqueles cheeeeeeeeio de boas intenções, vibrações e pensamentos.
E felicidade, todos os dias do ano (óbvio, não só deste ano!)
 
 
* * * Gabi * * * 
(Gabriela, Angela, Gabita, Morena, Nega, Binha, Gabxa, Bilela, e todas aquelas coisas que vocês já sabem muito bem!)

 

Mais uma sobre ser mulher.

Eu não sei se nasci na época certa. Talvés uns 100 anos atrás já seria suficiente. Isso porque sou mulher.
E com todo esse papo de direitos iguais (que ainda não estão iguais, só estamos trabalhando mais), acabaram por "fudê" com a minha vida.
 
Algumas coisas mudaram, mais as outras estão como antes. É como um trabalho, onde você arruma muito mais responsabilidade, pelo mesmo salário. Pra começo de assunto, mulheres tem que se comportar de uma determinada forma. Precisam ser educadas, sorridentes, gostar de crianças, saber cuidar/brincar/limpar crianças, precisam ser gentis, precisam saber cozinhar, lavar, passar. Caso a coitada não saiba uma dessas coisas, lá vai ela ser julgada por alguma tia velha e gorda. Ela também não pode ter opinião. Quer dizer, até pode. Mas não pode ser uma revolucionária, uma maluca, fumar ou beber. Se não, novamente vem além cochichar baixinho: "Uma menina fazendo isso?".  
 
Uma mulher, tem a obrigação de satisfazer seu marido sexualmente. Mas não pode falar de sexo e muuuuuito menos de que gosta de sexo. Não precisa sentir prazer, desde que dê prazer! Se o marido não for grande coisa, ela não pode trair o marido, que vai ser zombado e humilhado socialmente por boa parte do resto da sua vida. Se ele a trai, ok. E ainda vai ouvir por ai, porque "foi procurar fora o que não tinha em casa". A mulher deve se contentar em casar. Alias, ela deve ter isso como maior sonho da vida. Casar, ter filhos, cuidar da casa, e pelo menos, até pouco tempo atrás, era só isso.
 
Como se não bastasse, agora ainda temos que ter empregos e suar muuuuuito pra conseguir alcançar um cargo e, quem sabe, um salário masculino. Temos que fazer relatórios, corres atrás de clientes, resolver pendengas, limpar a sujeira dos outros. E como se não bastasse, tudo isso dentro de um terninho apertado e em cima de um salto alto. Acorda-se 2 horas mais cedo. Toma banho, cuida do corpo, arruma a sua roupa, dos filhos e muitas vezes a do marido. Faz o café, leva cada filho na escola. Encara o chefe, os olhares cheeeeios de maldade dos colegas, engole as fofocas das colegas mais idiotas, e leva-se em frente.
Geralmente essa coitada ainda tem uma aula de noite, leva trabalho pra casa, lava, passa e faz a janta do pessoal. Alimenta-se apenas de vegetais, já que precisa cuidar do corpo. E quando abusa da massa no fim de semana, a tortura aumenta. Sofre com a depilação, com a academia, com a dieta.
 
Como se não bastasse, de 21 em 21 dias, passa por uma sessão de sangramento, cólicas insuportáveis, e mau humor que tem que ser digerido pra que ninguém reclame. Faz compras no mercado, se preocupa em fazer um rango que todo mundo goste. As vezes, ainda, ao chegar cheeeeia de amor pra dar no marido ainda ouve, que "hoje não vai rolar, trabalhei muito".
 
Todo mundo cobra que tenha filho, todo mundo cobra que case, que cozinhe, que limpe, que resolva os problemas da família e que seja forte. Pois é, as coisas podiam ser bem mais simples.
 
Mas, como se a sociedade po si só não cobrasse demais das mulheres (quando a sua atitude e porte) ainda alguém teve a feliz idéia de queimar um sutiã, afim de terem igualdade. Grande coisa. A rotina triplicou e os benefícios continuam aqueles mesmos.
 
 
Hoje em dia não dá nem pra dizer que uma mulher enlouquece qualquer homem, visto que uma boa parte tem virado gay...
 
E aí, se você pudesse escolher?
Eu não sei não...

10 dezembro 2007

"Can´t Touch this..."


Viver é monótono, e disso todo mundo sabe.
Não estou aqui fazendo apologia nenhuma à suicídios, já passei dessa fase. Mas me intriga intimamente, já faz a vida toda, o quando a vida poderia ser surpreendende.
Bom, vamos iniciar, pensando que as coisas não são assim tão sólidas e concretas quanto parecem. Depois que eu comecei a pensar "além do que os olhos enxergam" e estudar determinadas coisas na escola, os meus horizontes se expandiram. Claro, o que não fez de mim propriamente uma gênia em física e química, beeeeeem longe disso. Todos nós somos feitos de células, e todas as células são feitas de átomos, que são punhadinhos de energia que giram e giram, que a gente, bem na boa, não compreende a existencia, mas decora, pro caso de alguma prova. Nossa carteira de identidade genética é um punhadinho de bolinhas coloridas... Se não me engano, 32 pares de cromossomos que te descrevem em aspectos físicos. (ele é o culpado pela minha cintura ossuda, minha bunda grande, minha descabelisse, pelas minhas amigdalas débis, mãos de idosa, etc...). A gente é feito de carbono. Tudo é feito de carbono. E carbono, pra mim é aquela coisa pra fazer cópias, a não ser o gás carbônico, que é um gás.
Tá... Então, conclusão. Somos todos (e tudo que existe!) feitos de bolinhas malucas e vibrantes que ficam girando e girando e girando. Você não acha estranho que a gente consiga pegar coisas na mão? Você não acha estranho que todos os dias, todas as coisas estejam lá, no mesmo lugar desde a ultima vez que foram vistas? Que, eu, morando no segundo andar, e tendo o meu prédio quatro andares, sorte minha que o mundo não seja como eu imagino, porque senão eu poderia ser esmagada por armários pesadissimos ou pessoas que "dormem em cima de mim"? Meu deeeeeeeeeeeeeeeeus!
 
*_*
 
 
Tá, vamos voltar ao assunto.
 
Dizem que isso é um processo que acontece no crescimento das crianças, e eu acho que não desenvolvi este lado de maneira eficiente. Tem uma fase que as crianças tem medo de dormir por não terem certeza que as coisas vão estar lá quando acordarem. Bem, as vezes eu fico triste por isso não acontecer.
Diversas vezes, naquele acorda-não-acorda, eu ficava imaginando como seria bacana acordar e estar num outro lugar, num outro tempo! Uhhh! Você já pensou nisso? No quanto seria fantasticamente assustador você acordar num outro mundo, com outras pessoas, totalmente sessão da tarde! Quando isso acontece, depois da primeira decepção (abrir os olhos e ver que ainda estou "lá") é abrir a porta do quarto e ver o meeeeesmo mini apartamente, com a meeesma mini sala, com a mesma TV, com a mesma "cozinha-corredor"... E ai, ai, a mesma vida de sempre.
Geralmente meus sonhos me incentivam neste tipo de pensamento. Normalmente os comodos das casas se confundem e alguém muito nada a ver aparece, e eu não me sinto surpresa com isso. Pessoas mortas, vivas, antigos colegas, novos amigos, primos, pessoas que ainda não conheço (olha só que medo: sonho com pessoas e as conheço depois! Uhh!) todas juntas como se fosse a coisa mais normal.
 
Tão fantástico, tão tranquilo. Imaginação fértil é foda. Viver com pessoas que vêem as coisas com tanta certeza de como são e ter o alcance de que nada é como achamos, é complicado. O tempo todo o desafio de imaginar como tudo é tão perecível, tão "gasoso", tão energético e vibrante, e aceitar que é difícil de explicar. As coisas palpáveis são as menos importantes, no final das contas. O difícil é aceitar e entender o que está além do que se enxerga.
 
Coisas de quem leu muito gibi na infância! Como diz a minha mãe, "eu sabia que essa história de ficar lendo demais ia te fazer mal alguma hora".
 
 
G. 
 
 
PS¹: O domingo televisivo foi salvo por um programa infantil na TVE. Conseguimos refletir e parar pa pensar a respeito de coisas, diferentemente do que nos ofertava o Domingão do Faustão (que até o nome remete à babaquisse!)
 
PS²: Proponho um boicote ao Abbey! E proponho furarmos o olho do Batman-coisa-ruim que permitiu o acesso ao bar somente menininhas com anteninhas idiotas (que tivessem passado no teste do sofá!) e fantasias compradas (porque eu perguntei isso e ele disse que siiiiiiiiim). Fui humilhadíssima sexta quando "tentei" entrar na festa à fantasia. Um bar que não tem nem capacidade pra tirar da grade uma banda que a mil anos toca tooooooooooda sexta feira (aham, The Dogs!) e que não agrada mais ninguém, só poderia ter um dono metido a imbecil que tem coragem de barrar quem bem entende com desculpas mais que esfarrapadas. Novo Hamburgo é isso aí, as pessoas ainda acreditam na hierarquia já sepultada e a tentativa de democratização nesta b**** de cidade vai pro saco. Novo Hamburgo, Novo Hamburgo! ***momento desabafo!***
 

07 dezembro 2007

Só, mas bem mais leve.


 
"Mãe eu te sinto sob os meus pés
O seu coração eu posso escutar
Mãe eu te sinto sob os meus pés
O seu coração eu posso escutar"
Versão: Mavesper Cerridwen
 
(talves a Val se lembre desta musica...)
 
 
 
 
 
Um dos nós se desatou, e fica mais fácil respirar, por enquanto.
Ainda tenho tédio e não tenho grana.
Mas estou mais tranquila...
Abração.
 
 
PS: Quem vai na festa à Fantasia no Abbey põe o dedo aaaaaaaaqui!

06 dezembro 2007


To com 20 kgs a menos, em cada ombro.
Só pra registar! =]

Eu sou pior do que eu posso conceber.
 
 
 
 
Isso me lembra uma passagem da minha adolescencia
"Acho que você não rpecisa mais disso."
E não é pra ninguém entender mesmo!
 

05 dezembro 2007

Façam como a Érica, orem por mim!

Colocar o próprio nome no Google, poe ser uma experiência interessante:
 

Comentário de erika

30/06/2007 @ 03:24

Peço pela libertação de Iracy Lunardeli Moroni,,sempre frequentou mesa branca (espiritismo)e agora que tomou a decisão de abandonar (devido a desgraça que estava causando dentro de sua casa,brigando com todos ,perdendo seus filhos e seu marido,também sente muitas dores no estomago e os medicos não conseguem diagnosticar,e vive tomando remedio),Ja levei ela na igreja aceitou jesus,,mas precisa de muita oração,
Peço libertação ao Robinson ,filho dela,,também precisa de jesus,mas não acredita,pois é budista,e nada da certo em sua vida por exemplo emprego sempre está se dando mal,não consegue se acomodar ,,,peço por ele.
Gabriela Moroni,peço pela libertação do sexo,,drogas,,e outros vicios a mais,,amém
 
E Érica ainda continua:
 
Peço a Gabriela que já falou de se matar,,que Jesus a liberte da vida das drogas,de achar que tudo é sexo ,festa.
 
 
 
 
 
 
 
EEEEEEEEEEeehhhh! E eu achando que era muito certinha... eu ein!

04 dezembro 2007

Ainda sobre o Quiz da 5º série;

É uma maldição, e deve ser enviada para um blog, correndo o risco de perder o pinto, se for homem, e nascer um pinto em você, se for mulher. Huá-huá-huá!
 
eu amaldiçoo a Valzoca, do www.gvalkiria.blogspot.com
 
Búúúúúú!

Quiz da 5º Série

NOME COMPLETO: Gabriela Ângela Moroni

NICKNAME: Gabi

Como vc e fisicamente: Morena, baixinha, magricela, cabeluda.

COR FAVORITA: Roxo

SEXO: Aham. De preferência bastante!

DATA DE NASCIMENTO: 18/08/1985

ONDE MORA? Mundo Novo

O QUE VC ACHA DA TÁBUA DE OUIJA? Tenho medo!

SEU SHOW DE TV FAVORITO: Miami Inc.

O QUE TEM EM SEU MOUSE PAD: Uma foto da biblioteca da Feevale

QUAL SUA PROTEÇÃO DE TELA? Feevale, Feevale, Feevale...

O QUE VOCÊ ESTÁ VESTINDO AGORA: Sandália, jeans e blusa

JOGO DE TABULEIRO FAVORITO: Scotland Yard

REVISTA FAVORITA: História Viva, ...

LIVRO FAVORITO: O Dia do Curinga, entre outros.

CHEIROS FAVORITOS: Homem com Kaiak.

PIOR SENTIMENTO DO MUNDO: Solidão

MELHOR SENTIMENTO NO MUNDO: Ser amada.

MÚSICA FAVORITA: Hoje é Drive do Incubus

QUAL É A PRIMEIRA COISA QUE VC FAZ QUANDO ACORDA DE MANHÃ? "Que horas são?"

JÁ TEVE DOENÇA EMOCIONAL? Não sei.

CANETA OU LÁPIS? Caneta.

QUANTOS TOQUES ANTES DE ATENDER O TELEFONE? De preferência adivinhar que o telefone está tocando.

COMIDA FAVORITA: Carboidratos e molhos!

VC SE DÁ BEM COM SEUS PAIS? Com a minha mãe.

CHOCOLATE OU BAUNILHA? Baunilha

SORVETE FAVORITO: Menta com flocos e creme.

TORRADA OU BACON: Torrada. Não como bacon.

VC DORME COM BICHO DE PELÚCIA? Sim, Bolinho, meu filho.

TEMPESTADE -- LEGAL OU ASSUSTADORA? Legal, especialmente do quarto andar da biblioteca da Feevale.

SE VC PUDESSE ENCONTRAR UMA PESSOA, VIVA OU MORTA, QUEM SERIA? Morta, meu primo e viva, muuuuuuuuuita gente das antigas.

QUAL É O SEU SIGNO ZODIACAL E ASCENDENTE? Leão, com lua e ascendente em libra. (E daí?)

QUAL É O SEU POETA FAVORITO? Drummond, Marcelo Camelo.

E SEU POEMA FAVORITO? "O amor é grande", entre outros.

VC COME O PEDÚNCULO DO BRÓCOLIS? Só como o pendulo.

HOMENS -- SE UMA MULHER PEDISSE PARA VC TIRAR A CAMISA E DÁ-LA A ELA, VC
DARIA? ??

MULHERES -- VC PEDIRIA A CAMISA DE UM HOMEM? Pra que? Só se estivesse com frio!

SE VC PUDESSE TER QUALQUER EMPREGO, QUAL SERIA? Cortesã.

SE VC PUDESSE TINGIR SEU CABELO DE QUALQUER COR, QUAL SERIA? Loiro Escuro Marrom.

O QUE TEM NAS PAREDES DO SEU QUARTO? Janela, porta, mural, quadrinhos, fotos....

O COPO ESTÁ METADE CHEIO OU METADE VAZIO? Metade cheio.

QUAL A SUA BEBIDA FAVORITA? Água. Sprite!

FILME FAVORITO? Váááááários.

VC É DESTRO, CANHOTO OU AMBIDESTRO? Destra. Treinei muito pra ser ambidestra, mas não deu certo.

SE VC PUDESSE SER UMA FERRAMENTA DE JARDIM, QUAL SERIA? Uma pá.

O QUE TEM EMBAIXO DA SUA CAMA? Pó.

QUAL O SEU NÚMERO FAVORITO?  8

QUAL O CARRO DOS SEUS SONHOS? Fusca conversível roxo, Depois, uma eclipse preta.

SEU MAIOR SONHO: Ser feliz, ter dinheiro.

EM QUE VC ACREDITA? Em nada. Só eu existo.

IMAGINE-SE EM UMA SALA TOTALMENTE BRANCA, SOMENTE VC E UMA CADEIRA BRANCA.
COMO SE SENTIRIA? Com vontade de riscar as paredes.



Ten sido difícil segurar a insanidade da Gabriela.
Ela está realmente me assustando nos ultimos tempos.
Por isso, temporariamente, não estamos com cabeça pra pensar em blogs e blogs e blogs.
Não este, pelo menos.
 
Um abraço.
 
Id 
Gabriela Moroni Inc.