14 dezembro 2007

Votos Gabisticos para 2008 (adintado, pra dar tempo de consertar o mundo até lá!)


Então, é fim de ano, de novo.
 
A dias já, eu ando preocupada com o que eu vou desejar pra vocês. É complicado porque são tantas coisa que eu não sei se caberiam num e-mail.
Pra início do assunto, saúde. Saúde física e mental, pra gente acordar todo dia de manhã, pra gente jogar pra lá a preguiça e o mau-humor. Saúde pra caminhar de pés descalços na grama, pra gente ceder o banco do ónibus pra alguém, pra gente tomar um banho rápido, pra gente comer melhor.
Preciso também te desejar paz. Paz no trânsito, paz na vizinhança, paz com o chefe, paz com o professor. Paz com os pais, paz com a família. Sem estresse desnecessário (será que algum estresse é necessário?), sem gritaria, sem tapa na orelha. Sinceridade, pra gerar paz, sem hipocrisia, aprenda a dizer "não to afim porque não to afim", aprenda a ouvir e respeitar. Olhe mais para dentro de si.
Desejo todo o amor do mundo, transbordando, preenchendo. Desejo que você ame muito mais, mas que sofra muito menos. Espero que tenha prazer em estar vivo, tenha prazer em caminha por aí, tenha prazer em ver as coisas a sua frente, e que veja além.
Te desejo vários sensos. Senso de responsabilidade (especialmente ambiental, plante árvores, plante flores, não gaste água, não suje a praia), senso crítico (de repente a gente consegue que tirem a Zorra Total e o Didi da TV, ein?), senso de ridículo, senso de espaço. Seja educado, seja prudente, seja decente. Não seja irresponsável só porque "todo mundo é neste país". Faça as coisas direito, não aja como um imbecil. Isso já não impressiona mais ninguém, porque a maioria do que vemos aí, são imbecis agindo como tal.
Olhe menos o noticiário. Seja mais feliz, respeite mais o outro. Não imponha a SUA verdade. Compartilhe, escute, abençoe. Cante, dance, conte piada. Não seja preconceituoso. Ligue pros amigos, tome banho de chuva, beije quem você ama. Não dê tanto valor pro dinheiro, se não fosse ele, você teria muito mais tempo e saúde pra ser feliz. Aprenda alguma coisa nova, viaje pra uma cidadezinha, apresente-se pra alguém diferente, dê "bom dia", "boa tarde". Cozinhe uma coisa gostosa, não durma tanto , converse mais. Fale menos sério, tenha mais ataques de risada, sorria mais.
 
Eu desejo muito mais pra você, especialmente que você encontre sempre coisas boas, que, espero, não esteja procurando no lugar errado. =] 
 
 
Um graaaaaaaaande abraço de-urso-quebra-costela, daqueles cheeeeeeeeio de boas intenções, vibrações e pensamentos.
E felicidade, todos os dias do ano (óbvio, não só deste ano!)
 
 
* * * Gabi * * * 
(Gabriela, Angela, Gabita, Morena, Nega, Binha, Gabxa, Bilela, e todas aquelas coisas que vocês já sabem muito bem!)

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado pelos votos em 2008, mas na minha religião 2008 já passou há muito tempo. Mas valeu a intenção.

michaelsen disse...

bom, no minimo...

Pra você também, e espero que concretize tudo que busca e com certeza pensarei nas dicas que tu destes!

Felicidades a todos.

Vanessa disse...

já te falei sobre os votitos!

=********