25 fevereiro 2008

...And... The Oscar Goes to...

Entrando na onda do Oscar, resolvi fazer a lista dos melhores filmes do mundo da Gabriela.
Sem ordem, já que eles podem não ter relação nenhum entre eles...
Alias, divididos conforme as "MINHAS categorias"...
 
Sanguinolência:
- Kill Bill
- Seven
- Hannibal, Dragão Vermelho, Silêncio dos Inocentes e A Origem do Mau
 
Nacionais:
- O Homem que desafiou o Diabo
- Lisbela e o Prisioneiro
- O Redentor
- O Homem que Copiava
- Meu tio matou um cara
- O Auto da Compadecida
- Viva Voz
- Bicho de Sete Cabeças
 
Pior filme Nacional:
- Cidade Baixa (atual!)
 
Filmes de História:
- O Nome da Rosa
- Osama
- Nascidos em Bordéis (será que se encaixa aqui?)
- O dia em que meus pais sairam de férias
- Memórias de uma Gueixa
 
Fantasia:
- A Dama da Água
- O Labirinto do Fauno (que na verdade ainda preciso olhar novemente pra tirar conclusões corretas!)
- X-Man
- Batman Begins
(não subjulguem meu afeto por HQs...)
- Charlie and the Chocolat Factory (atual) (E a dança dos Oompa Loompas!)
- A Lenda do Cavaleiro sem cabeça (do Tim Burton!)
- Peixe Grande
 
Animação:
- Shrek 1, 2 e Terceiro.
- Ratattouille
- Madagasgar (Cuja trilha sonora é impagável!)
- Noiva Cadáver
- Monstros S.A. (Especialmente por causa da Boo!)
 
Estrangeiros:
- A Vila
- Perfume
- Efeito Borboleta
- Reine sobre mim
- Beleza Americana
- Em busca da Felicidade
- Uma mente Brilhante
- Brilho Eterno de Uma mente sem Lembranças - ao menos a parte que eu estive acordada
- O número 23
- Dança com Lobos
 
Filmes de dar medo:
- A Bruxa de Blair
 
Mais estrangeiros ainda:
- Má Educação
- Fale com Ela
- Tudo sobre minha mãe
- O que fazer em caso de Incêndio
 
Pior Filme mais estrangeiro ainda:
- Ata-me (não, não, não me venham com síndrome de Estocolmo...)
 
Humor idiota escrachado:
- American Pie (os 3 primeiros)
- MIB (os dois)
(Acho que é o único mesmo...)
 
Pior Humor idiota escrachado:
- Borat
- Todos os "Todos mundo em pânico"
- Não é mais um besteirol Americano
 
Romances imbecis:
- Como se fosse a primeira vez
- Dança Comigo
- Chocolate
- Um Lugar Chamado Nothing Hill
- A Cidade dos Anjos
 
Classicões:
- Uma Linda Mulher
- O Poderoso Chefão
- Mudança de Hábito (os dois!!)
- Entrevista com o Vampiro
 
 
Me convidem para ver filmes de/com: Almodóvar, M. Night Shyamalan, Tim Burton, Adam Sandler, Anthony Hopkins, Marcelo Nachtergaele, Julia Roberts, Johnny Depp, Selton Melo.
 
Entram no "merecem ser vistos, não merecem sem pagos": Tropa de Elite, As Brumas de Avalon, todos aqueles filmes de Atenas, Esparta, Roma, The Simpsons, o Filme, A Guerra do Fogo, O Senhor dos Anéis, Volver, A Era do Gelo, O Sorriso de Monalisa, Em Nome de Deus (Clive Donner) (pela caracterização e pela putaria!), Em nome de Deus (Peter Mullan), Click, O Todo Poderoso, O Grinch, O Ilusionista, O Lenhador, Zodíaco.
 
 
Ok, pode ser que tenham faltado alguns, mas a lista está praticamente completa. Logo também uma com músicas...
 
E vocês? O que entra e o que sai de suas listas de Oscars?

Um comentário:

Anônimo disse...

O melhor filme nacional que vi nos últimos tempos: Proibido Proibir. Acho que tu vai gostar. Com Caio Blat, Maria Flor e Alexandre Rodrigues.
E mais dois nacionais, esses relacionados com nosso amado curso: Narradores de Javé (tem na feevas) e Batismo de Sangue (sobre a ditadura brasileira).
É isso o que me vem na cabeça agora.